Os serviços secretos militares da Ucrânia (GUR) confirmaram que realizaram, no último fim de semana, uma série de operações em território russo. Entre as ações, destacou-se um ataque com drones a uma fábrica de produtos químicos na região de Perm, ocorrido no sábado.
Segundo uma fonte militar ucraniana, citada pela agência France-Presse, outras duas operações visaram a rede ferroviária russa: uma no sábado, na região de Oriol, e outra no domingo de manhã, em Leninegrado (oeste da Rússia).
As autoridades ucranianas afirmam que pelo menos três pessoas morreram durante estas ações. Os ataques coincidem com dois descarrilamentos registados na madrugada de domingo em Leninegrado, que, segundo o governador Alexander Drozdenko, provocaram a morte de um maquinista e causaram grandes perturbações no tráfego ferroviário.
Até agora, o Kremlin não reagiu oficialmente às declarações vindas de Kiev. As operações refletem um novo capítulo da estratégia ucraniana de atingir infraestruturas críticas russas, numa tentativa de enfraquecer a logística e a indústria de guerra de Moscovo.
.png)
.png)








Sem comentários:
Enviar um comentário