Luanda, Angola — Três meninas com idades entre 3 e 5 anos foram encontradas sem vida no interior de um carro avariado no bairro Capalanga, no município dos Mulenvos, na província de Luanda.
As menores — duas irmãs e a sua vizinha — tinham sido dadas como desaparecidas no dia 14 de janeiro de 2026, após saírem de casa para brincar. Cerca de 24 horas depois, familiares e vizinhos localizam os corpos no interior do veículo estacionado no bairro.
Segundo relatos das autoridades, a Polícia Nacional confirmou que as crianças foram encontradas numa viatura Mazda avariada, numa área de estacionamento. Até ao momento, as circunstâncias que levaram as menores a estar no carro continuam a ser investigadas.
As autoridades policiais e os peritos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) anunciaram que exames preliminares indicam a possibilidade de as mortes terem sido causadas por “asfixia mecânica”, ou seja, uma forma de sufocação em ambiente fechado dentro da viatura.
Os corpos foram levados ao laboratório de criminalística para a realização de exames de necropsia (autópsia) que possam confirmar definitivamente a causa da morte e esclarecer todo o contexto do trágico acontecimento.
Apesar da divulgação das causas preliminares, a polícia ainda não divulgou pormenores finais sobre como as crianças acabaram no interior do carro ou se houve negligência, acidente ou outro fator que possa explicar o sucedido. A investigação continua em curso, sob a coordenação das autoridades judiciais competentes.
A notícia gerou comoção entre moradores dos Mulenvos e em várias comunidades ‘online’, onde muitos angolanos expressaram luto pelas vítimas e deixaram pêsames às famílias das crianças
.png)
.png)
.jpeg)








Sem comentários:
Enviar um comentário