O Serviço de Investigação Criminal (SIC) anunciou a detenção de dois cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 20 e os 23 anos, suspeitos do envolvimento em crimes de agressão física e abuso sexual contra uma menor de 15 anos, cujas imagens estiveram em circulação nas plataformas digitais.
Segundo o comunicado divulgado esta segunda-feira, 29 de Dezembro, a detenção foi realizada no âmbito de uma operação coordenada entre o SIC e outras forças de defesa e segurança, como parte das acções de prevenção e combate à criminalidade grave no país.
No documento, o SIC esclarece que os dois implicados não mantêm qualquer vínculo com os órgãos de defesa e segurança, contrariando informações postas a circular nas redes sociais. As autoridades garantem que os suspeitos serão apresentados publicamente nesta terça-feira, 30 de Dezembro, para os devidos esclarecimentos e encaminhamento do processo à justiça.
O Ministério do Interior reafirma, através do seu Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, o compromisso com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, sublinhando que crimes desta natureza serão tratados com o máximo rigor da lei.
As autoridades apelam ainda à população para que evite a partilha de conteúdos sensíveis, sobretudo quando envolvem menores, e colabore com os órgãos competentes através da denúncia responsável de crimes.
Fonte: Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, Luanda, 29 de Dezembro de 2025.
.png)
.png)









Sem comentários:
Enviar um comentário