Por Redação 8000 | Luanda, agosto de 2025
O município de Viana, em Luanda, será palco neste sábado, dia 9 de agosto, do lançamento oficial da campanha comunitária de sensibilização “ANGOLA É NOSSA, NÃO VANDALIZA”, promovida pelo Projeto ‘Stop’ Rixa, sob a liderança do músico e compositor Chilola de Almeida.
A iniciativa visa promover o patriotismo, fortalecer os laços de solidariedade e desencorajar práticas de vandalismo, arruaças e outros comportamentos que geram instabilidade social, sobretudo entre os jovens.
O evento, com início marcado para as 9 horas, contará com o apoio institucional do Comandante Provincial de Luanda, Cmdt. Nelito, e do Administrador Municipal de Viana, Dr. Demétrio de Sepúlveda. Estarão também presentes várias figuras do movimento cultural angolano, incluindo os kuduristas Pasing Toloba, Gumastó, Lorasacana, K2, Sibem do Gueto, Das Mulheres, Lito Molas, Rei Loy, Beronança, Pitisco, Fiona Kira, Macossa Líder, bem como os empresários Pai Mberal e Ti Show, conhecido como o “Papá dos Kuduristas de Angola”.
“Estamos a acompanhar, nas redes sociais, vários incentivadores sem rostos físicos que instigam maldade. A estes, aconselhamos os jovens a não darem ouvidos, porque, na hora da verdade, nunca vão aparecer. O importante é dialogar e acreditar em dias melhores”, afirmou Chilola de Almeida, mentor do projeto.
A campanha surge num momento importante, com o país a preparar-se para celebrar os 50 anos da Independência Nacional, no próximo mês de novembro. Segundo Chilola, este é o momento ideal para reforçar a consciência cívica da população:
“Vamos festejar os 50 anos da nossa Independência da melhor maneira possível. Não destrua o pouco que conseguimos. Construir é difícil; por isso, protege, preserva. Angola é nossa, não vandaliza.”
Durante o evento, estão previstas atividades culturais, mobilização comunitária, momentos de reflexão e apelos à juventude para a promoção da paz, do civismo e da união nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário