Moradores da Centralidade do Zango 5 denunciam falta de água há mais de cinco dias - Rádio 8000

NOTÍCIAS

Home Top Ad
























Post Top Ad






















quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Moradores da Centralidade do Zango 5 denunciam falta de água há mais de cinco dias


Moradores da Centralidade do Zango 5 manifestam forte indignação devido à falta de água potável que já dura há mais de cinco dias consecutivos. Segundo relatos, a situação tem afectado dezenas de famílias, deixando muitas casas sem condições mínimas para satisfazer necessidades básicas como cozinhar, lavar e utilizar o banheiro.


A escassez tem gerado revolta e tristeza entre os residentes, que apelam à Empresa Pública de Águas (EPAL) para uma intervenção urgente. Adão Miguel, morador do quarteirão J, afirma que a situação em sua residência é crítica:


“Em casa não conseguimos sequer usar o banheiro. Já não sabemos a quem recorrer.”

 

Em resposta às reclamações, a EPAL-E.P. emitiu um comunicado datado de 10 de Fevereiro de 2026, no qual informa que ocorreu uma rotura numa conduta de 800 milímetros, localizada no interior da Estação de Tratamento de Água de Calumbo. Segundo a empresa, a ocorrência provocou restrições no abastecimento de água em várias zonas, incluindo a Centralidade do Zango 5.


No mesmo comunicado, a EPAL assegura que as equipas técnicas estão no local a trabalhar para a reposição do sistema e promete normalizar o fornecimento de água “no mais curto espaço de tempo possível”, lamentando os transtornos causados às populações afectadas.


Apesar da explicação, os moradores defendem que a demora na resolução agrava ainda mais a situação e esperam que a promessa de reposição se concretize com urgência.

Sem comentários:

ADS

Pages