GRUPO FILANTRÓPICO “OS 300” NEGA ENVOLVIMENTO EM ATOS DE VANDALISMO - Rádio 8000

NOTÍCIAS

Home Top Ad





 

 

Post Top Ad








quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

GRUPO FILANTRÓPICO “OS 300” NEGA ENVOLVIMENTO EM ATOS DE VANDALISMO



Zango – O presidente do Grupo Filantrópico Os 300, Dgrafty, esclareceu, em entrevista à Rádio 8000, que não são verdadeiras as informações que circularam nas redes sociais associando o grupo a atos de vandalismo e à detenção de jovens.


Segundo o dirigente, trata-se de um mal-entendido e de uma abordagem inadequada por parte de algumas plataformas digitais. “Reparamos que se trata de um pequeno grupo de jovens que se autodenominou ‘os trezentos’, mas que não tem qualquer ligação connosco”, explicou, acrescentando que o grupo Os 300 é uma organização identificada, conhecida e com mais de 16 anos de existência.


Fundado há cerca de 17 anos, o Grupo Filantrópico Os 300 nasceu a partir de uma pequena congregação de amigos e tem como principal objetivo a promoção do bem, da solidariedade, da filantropia e da interação social. Atualmente, o grupo atua em vários pontos do país, com núcleos em diferentes províncias.


Dgrafty afirmou que as acusações geraram indignação interna, uma vez que não refletem a conduta nem os valores da organização. “Não praticamos ações desse género. Qualquer informação desse tipo não condiz com a verdade”, reforçou.


Sobre a missão e os valores do grupo, o presidente destacou o foco na educação cívica, no crescimento intelectual da juventude e na promoção de comportamentos sociais positivos. Entre os projetos em curso, mencionou iniciativas voltadas para a formação dos jovens, como bolsas para aulas de condução, além de ações sociais e solidárias em diferentes zonas de Luanda.


No que diz respeito à disciplina interna, Dgrafty explicou que a adesão ao grupo exige convivência prolongada, confiança e alinhamento com os princípios da organização. “Para ser considerado membro efetivo, são necessários pelo menos cinco anos de convivência”, disse, destacando que o grupo valoriza irmandade, responsabilidade e compromisso social.


Entre as próximas atividades, o presidente anunciou a realização de um jogo de futebol no dia 7 de fevereiro, no Campo do Felício, no distrito da Cassenda, como forma de incentivar o desporto e a interação comunitária. Estão igualmente previstas ações filantrópicas, como sopas solidárias, entrega de donativos e apoio a famílias carentes.


No encerramento da entrevista, Dgrafty deixou uma mensagem de tranquilização à sociedade. “Os 300 mantêm-se firmes na sua missão de fazer o bem e beneficiar os que mais precisam. A informação que circulou não é verdadeira e os elementos envolvidos não fazem parte do nosso grupo”, concluiu.


Clica para ouvir a matéria 

Sem comentários:

ADS

Pages