POR REDAÇÃO 8000 6 de fevereiro de 2026
A edição desta sexta-feira do principal diário do país destaca os esforços do Executivo para transformar o potencial logístico e mineral de Angola em resultados económicos tangíveis.
Economia e Infraestrutura
O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou que as infraestruturas do Corredor do Lobito devem ser totalmente reabilitadas e interligadas para servirem como um motor de transformação económica. Durante a abertura da Reunião de Alto Nível do Mecanismo de Coordenação, em Luanda, o Chefe de Estado sublinhou a importância de garantir eficiência e competitividade através da cooperação regional.
A reunião contou com a presença da directora-geral de Operações do Banco Mundial, consolidando a parceria estratégica com instituições financeiras globais.
Geologia e Minas
No plano internacional, Angola participa na 32.ª Conferência Internacional de Mineração Indaba Mining 2026. As projeções do setor são otimistas, com o país a projetar negócios superiores a 400 milhões de dólares no certame.
Diplomacia e Comércio
Integração Inclusiva: A Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, defendeu uma integração económica que priorize a inclusão nos "Diálogos sobre Prosperidade de África".
Parceria com a Indonésia: O comércio bilateral entre Angola e Indonésia atingiu a marca de 1,88 mil milhões de dólares no decorrer de 2025.
Cooperação com Marrocos: O Reino de Marrocos manifestou o desejo de reforçar os laços de cooperação parlamentar com a Assembleia Nacional.
Sociedade e Desporto
Educação e Formação: Jornalistas angolanos poderão vir a beneficiar de formação especializada em instituições francesas, após visita da embaixadora Sophie Aubert.
Luto no Futebol: O desporto nacional chora a morte de "Docas", presidente do FC Bravos do Maquis, aos 67 anos.
Liga dos Campeões: O Petro de Luanda prepara o confronto decisivo de amanhã frente ao Simba da Tanzânia.
FONTE: Jornal de Angola
.png)
.png)
.png)




Sem comentários:
Enviar um comentário