USA
Ex-funcionário de Las Vegas condenado pelo assassinato de jornalista
O assassinato altamente incomum levantou temores sobre a liberdade de imprensa e os riscos enfrentados pelos jornalistas locais.
Fonte : The New York Times
O repórter, Jeff German, foi esfaqueado até a morte do lado de fora de sua casa em setembro de 2022. Investigadores da polícia, e agora um júri do Condado de Clark, concluíram que o agressor era Robert Telles, que dirigia um escritório do condado que cuida dos espólios daqueles que morrem sem herdeiros aparentes.
Poucos meses antes de sua morte, o Sr. German escreveu um artigo para o The Las Vegas Review-Journal descrevendo as reclamações dos funcionários de que o Sr. Telles havia criado um ambiente de trabalho tóxico, demonstrado favoritismo e tido um relacionamento impróprio com um membro da equipe. O Sr. Telles negou as alegações. Ele perdeu sua candidatura à reeleição um mês após a publicação do artigo, e o Sr. German continuou a reportar.
Os promotores sugeriram que foi por isso que, em um dia quente de setembro, ele foi até a casa do Sr. German no subúrbio e se escondeu nos arbustos ao lado da casa, esperou pelo Sr. German e então o esfaqueou até a morte.
Sem comentários:
Enviar um comentário