Biográfia de Sandra cordeiro - Rádio zango 8000

NOTÍCIAS

Home Top Ad

 





Post Top Ad

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Biográfia de Sandra cordeiro


Sandra Cordeiro
é uma cantora angolana de Afro-Jazz que ganhou reconhecimento e projeção internacional quando foi nomeada para o Prix Decouverte RFI, da rádio France Internacional, em 2009. 

Desde sempre aprendeu a apreciar música influenciada pelo gosto do pai, que lhe abriu as portas para estilos pouco convencionais para a sua idade como Frank Sinatra, Nat King Cole, Bobby McFerrin, entre outros. Aprendeu desde tenra idade a gostar de musicais, desenvolvendo o gosto por dançar desde pequenina.

Pertenceu a grupos de dança tradicional na rua em que cresceu, na escola primária e, no ensino médio, já imitava cantores internacionais, destacando-se nas atividades escolares. Sandra Cordeiro começou a cantar aos 12 anos na Igreja do Carmo como solista e foi, nessa altura, ao cantar o evangelho no altar, que descobriu que queria seguir a carreira de cantora. 
A sua carreira arranca aos 16 anos com a participação, em 2001, no programa Estrelas ao Palco, onde ficou em 5.º lugar com a sua imitação da cantora Anastasia com o tema ‘I’m Outta Love’. A partir daí começou a cantar em bares e restaurantes na companhia de várias bandas nacionais e internacionais como a do música Carlos Lopes, a Banda Clave, com o músico Mário Rui, a banda de Jazz norueguesa Gumbo e muitos outros nomes. 
Foi a participar em vários álbuns de música nacionais dos mais variados estilos até à participação no Festival da Canção de Lac, em 2005, onde conheceu o produtor NinoJazz.

2006 marca o ano do seu grande salto para o reconhecimento nacional, ano em que começa a colecionar prémios. Nesse mesmo ano, Sandra Cordeiro ganha o concurso de voz da Spin, arrecada todos os prémios no prémio Canção de Luanda (Melhor Voz, Melhor Letra e Melhor Interpretação) inclusivé o concurso a nível nacional. 

Com o apoio de NinoJazz e da Kriativa, lança, em 2008, o álbum de estreia ‘Tata’zambi’ com o qual vence o prémio Revelação e o prémio Criatividade. Com o mesmo trabalho, o reconhecimento internacional chega ao seu nomeada para o Prix Decouverte RFI da Rádio Francesa que destaca a 10 melhores novas vozes de África. Mais do que uma promessa, Sandra Cordeiro é já uma das grandes certezas da música made in África.
O seu segundo álbum, "Luandense" foi lançado em 2013 com aclamação pela crítica e pelo público, em Angola.Atualmente Sandra cordeiro reside em portugal com a sua familia .
           

Sem comentários:

ADS

Pages