Reportagem
![]() |
imagens cedidas |
Angola aprova hoje o calendário escolar de 2023-2024, com início das aulas no dia 04 de setembro do corrente ano, conforme decreto 56/23 do Ministério da Educação de Angola.
Milhões de estudantes em todo o país se preparam para o regresso às aulas, um momento crucial para o sistema educacional.
Nesta reportagem, vamos explorar os desafios e as expectativas, metas dessa volta às salas de aula,com o estudante Peterson Diogo
"Acredito que o regresso às aulas será de mais valia porque muitos em tempo de férias não tiveram muitas coisas para fazer, não tiveram rotina, outras ocupações. Então, o regresso às aulas será de valia porque vão voltar para as aulas, ver o novo ano que os espera, criar expectativas deste ano, que queiram alcançar ou melhor quais as metas que queiram alcançar, quais são as metas que queiram obter no meio deste ano e será bom ter uma boa parte em torno disso tudo".
![]() |
imagens cedidads |
Palavras do estudante Peterson Diogo.
O encarregado Lucas S. Bernardo diz que a notícia não lhe apanhou de surpresa porque já tinha tudo pronto para o início do novo ano letivo, e diz também que a sua educanda está muito ansiosa em conhecer os novos colegas, e voltar a ver os seus colegas, professores e começar a estudar,Palavras do encarregado Lucas José.
O professor Manuel Lopes, do ensino Primário e secundário. "Bem, acabaram-se as férias, os alunos estão apreensivos para o retorno às aulas, por isso mesmo nota-se que há tantas exigências e a demanda é maior e poucas escolas em Luanda.
Então, no dia 04 de setembro deste ano, começa oficialmente as aulas. Desejamos boas-vindas aos estudantes e professores. Que este ano acadêmico de 2023-2024 seja o melhor e que os encarregados acompanhem seu desenvolvimento durante este ano acadêmico porque não basta só matriculá-los, mas também devem ter a responsabilidade de acompanhar porque o encarregado também é uma parte importante neste processo de ensino-aprendizagem.
O professor obviamente vai fazer sua parte ensinando-os, mas também queremos o acompanhamento dos encarregados diretamente ou mais próximo para este ano letivo. Em suma, esperamos que este ano seja o melhor e que os alunos se dediquem mais em relação ao ano passado. Apesar dos desafios, o regresso às aulas é um momento de aprendizado e crescimento. Que todos os estudantes tenham um ano letivo produtivo e repleto de sucesso".
Palavras do professor Manuel Lopes, do ensino Primário e secundário.
Repórter/Reportagem: António Severino Simão.
Redação e edição : Chakuisa Muachinguenji
leia mais outras noticiais aqui ....
Sem comentários:
Enviar um comentário